quinta-feira, 16 de julho de 2009

Animais detritivoros e saprofitas

oi sou Ana Luiza!Vim falar um pouco sobre animais detritivoros e saprofitas!
A ação dos organismos decompositores e lenta.Assim,a decomposiçao da materia organica seria muito demorada se outros organismos tambem nao participassem desse processo.existem outros seres vivos que se alimentam de materia organica morta,mas,deferente dos decompositores,elesnao devolve substancia mais simples,que podem ser absorvidas pelas raizes das plantas.existem outros tipos de categoria de organismo que consomem diminutos pedaços de materia organica que ficam no solo:sao os chamados detririvoros,como por exemplo,as minhocas,diferentes especies de besouros,tatuzinho-de-jardim e o piolho-de-cobra.
Esses organismos vivem sobre e sob o solo,abrindo tuneis ou pequenos buracos que auxilian na manutençao da umidade.alem dos detritiros,existem outra categoria de organismo que se alimentam de materia prima organica morta.

Um comentário:

  1. OI!!!!!!!!!!
    ANA O TEXTO FICOU MUITO BOM, ESTOU COM CONJUTIVITE HEMORRAGICA. BEIJOS ATÉ TERÇA.
    ROSEILMA

    ResponderExcluir