terça-feira, 22 de setembro de 2009

SAIS MINERAIS

Olá,meu nome é Mylena e hgoje estarei postando sobre sais minerais.Os minerais são nutrientes com função plástica e reguladora do organismo.È necessário ingerir o cálcio e o fósforo em quantidades suficientes para a constituição do esqueleto e dos dentes.Outros minerais,como:o iodo e o fluor,apesar de serem necessários apena sem pequenas quantidades,previnem o aparecimento de cárie dentária e o bócio.Uma alimentação pobre em ferro provoca anemia(falta de glóbulos vermelhos no sangue).O excesso de sódio,provocadopela indigestão exageradade sal,aumenta o risco de doenças cardiovascular e pela hipertenção.

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Alimentos em Pratos Limpos



Olá, eu me chamo Isabel Sousa e vou escrever um pouco sobre o livro : ''Alimentos em Pratos Limpos'' (a imagem a esquerda).
O livro ''alimentos em pratos limpos'' encina o modo certo de se alimentar, como não comer alimentos que fazem mal. Diz também como os aditivos vem nas embalagens. Esse livro é muito bom e eu o recomendaria para todos.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

III TRIMESTRE


PIRÂMIDE ALIMENTAR,OLA PESSOAL!
MEU NOME É FAYGA,E EU VOU FALAR SOBRE A PIRÂMIDE ALIMENTAR
Eu acho que vocês devem ter ouvido falar sobre ela, não é mesmo ? Nela existe todos os tipos de alimentos: doces ,salgados gordurosos...mas para que serve ela? Para equilibrar a alimentação das pessoas. Nela existe carboidratos,vitaminas ,sais minerais,proteínas e lipideos.
nela vocês podem ver que os alimentos ao separados de cima para baixo do que devemos comer mais para o que devemos comer menos dos carboidratos para os lipidios.qual será o que a gente deve comer mais frutas e verduras ?naoaoaoa
vocês também podem comer os carboidratos que tem enrgeticos. BOM E ISSO ATE MAS VÊÊÊ.

III TRIMESTRE

A importâcia dos alimentos!!
Oi,sou Ana Luiza e vem falar um pouco sobre a importância dosa alimentos.


São os alimentos que fornecem todos as substâncias necessárias para a manutenção da vida (minerais, vitaminas, proteínas, açúcar, gordura) e, na criança, determinam o seu crescimento, sendo transformados em ossos, músculos, órgãos, gordura, pele, sangue e tudo mais.
A alimentação influi no funcionamento de todos os sistemas: nervoso, glandular, ósseo, muscular, urinário, digestivo, respiratório, cárdio-circulatório, assim como no comportamento, humor, memória, inteligência, na mente e na disposição física e sexual.
Dependendo da alimentação, o sangue, será puro, vitalizador, levando saúde para todo o organismo, ou será intoxicado, cheio de venenos, provocando doenças e morte. Hipócrates, o pai da medicina disse: "Que o teu alimento seja o teu medicamento e que o teu medicamento seja o teu alimento". E disse também: "Deixa de lado a droga, se puderes curar o paciente com alimento".

São os alimentos que fornecem todos as substâncias necessárias para a manutenção da vida (minerais, vitaminas, proteínas, açúcar, gordura) e, na criança, determinam o seu crescimento, sendo transformados em ossos, músculos, órgãos, gordura, pele, sangue e tudo mais.
A alimentação influi no funcionamento de todos os sistemas: nervoso, glandular, ósseo, muscular, urinário, digestivo, respiratório, cárdio-circulatório, assim como no comportamento, humor, memória, inteligência, na mente e na disposição física e sexual.
Dependendo da alimentação, o sangue, será puro, vitalizador, levando saúde para todo o organismo, ou será intoxicado, cheio de venenos, provocando doenças e morte. Hipócrates, o pai da medicina disse: "Que o teu alimento seja o teu medicamento e que o teu medicamento seja o teu alimento". E disse também: "Deixa de lado a droga, se puderes curar o paciente com alimento". São os alimentos que fornecem todos as substâncias necessárias para a manutenção da vida (minerais, vitaminas, proteínas, açúcar, gordura) e, na criança, determinam o seu crescimento, sendo transformados em ossos, músculos, órgãos, gordura, pele, sangue e tudo mais.
A alimentação influi no funcionamento de todos os sistemas: nervoso, glandular, ósseo, muscular, urinário, digestivo, respiratório, cárdio-circulatório, assim como no comportamento, humor, memória, inteligência, na mente e na disposição física e sexual.
Dependendo da alimentação, o sangue, será puro, vitalizador, levando saúde para todo o organismo, ou será intoxicado, cheio de venenos, provocando doenças e morte. Hipócrates, o pai da medicina disse: "Que o teu alimento seja o teu medicamento e que o teu medicamento seja o teu alimento". E disse também: "Deixa de lado a droga, se puderes curar o paciente com alimento".